14 Comentários
Mai 21, 2023Curtido por Thiago Ambrósio Lage

É simplesmente INCRÍVEL ler algo fora do eixo Rio- SP ♡♡♡

Expand full comment
Mai 24, 2023Curtido por Thiago Ambrósio Lage

Aí que vontade de conhecer o estado mais jovem do país. Amei o texto, 💞

Expand full comment

Eu não conheço Palmas, nem nada no Norte, para ser sincera, mas tenho muita vontade de conhecer.

Me parece um lugar muito diferente do meu e sempre fico pensando nas lendas e coisas que só tem em comunidades que cresceram na beira de rios. O mais perto que já cheguei disso foi quando minha mãe morou em Coxim, aqui no MS mesmo.

Esse negócio do calor é a única coisa que me impede de me aventurar - digo tentar morar mesmo e tal - para esses lados. Eu realmente não suporto calor, fico mais intragável do que já sou kkkkk mas isso não me impede de conhecer uma hora, né?

bjks

Expand full comment

Oi Thiago, adorei esse relato! Me deu vontade de ir conhecer Palmas e ir na feira. Já está na minha lista. 🙏🤗

Expand full comment
Mai 22, 2023Curtido por Thiago Ambrósio Lage

Adorei seu texto, Thiago! Deve ser uma sensação muito bizarra ser mais velho do que sua própria cidade. Isso coloca tudo em perspectiva... Acho que todo escritor tende a ter uma relação ambígua com a própria ideia de tempo, talvez por isso tantos sejam tão fascinados com vampiros mesmo, como você comentou. Fiquei pensando nisso tudo =)

Nunca soube nada de Palmas, além de informações sumárias catalográficas de livros escolares, então é muito interessante conhecê-la pelo olhar de alguém que já vive nela por metade do tempo que ela existe! Que foto linda daquele pôr do sol! Acho engraçado que cada canto do Brasil alega ter o pôr do sol mais bonito do país, mas sua foto realmente faz jus a esse título hehe Abração!

Expand full comment
Mai 21, 2023Curtido por Thiago Ambrósio Lage

Ainda verei os girassóis! Muito bonito o texto 🌻

Expand full comment

Não conheço Palmas (ainda!), mas moro em Brasília há 2 anos e acho curioso como há muitas semelhanças na história das duas cidades, na organização das quadras e no calor. Só que aqui dá uma esfriadinha leve à noite, na época da seca :)

Expand full comment